Papos & Política

sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Uma história de 33 anos Uma história de 33 anos À leveza dos textos, está aliada à criteriosa escolha das imagens e a forma de distribuí-las no seu monitor a fim de que além de prazerosa, sua leitura seja fácil e confortável. É esta, a revista que lhes apresentamos quinzenal e ininterruptamente, agora, há 33 anos! Registro com profundo pesar, o falecimento no mês passado, de Helmut Meyerfreund, ex-presidente da Chocolates Garoto. Aposentados, políticos, empresários, estudantes e passantes formam o curioso grupo que se reúne as manhãs na Oficina do Gildásio, para seções plenárias ao comando de Estevão Caetano, fiel escudeiro do proprietário da casa. É engraçada a polêmica dos Marinhos com as declarações e efetivo apoio que o patriarca Roberto Marinho ofereceu aos governos militares. Dr. Yuri - Acaba de ser aprovado no vestibular de medicina, Yuri Bastos, menino que vi nascer e acompanhei o seu desenvolvimento. Dia destes me assustei ao ver em plena Avenida Paralela, em Salvador, um maluco pilotando uma moto a cerca de 50Km/h, enquanto manuseava o celular. Li, em uma rede social, um texto escrito por uma pessoa integra, aparentemente bem articulada, porém profundamente equivocada, comparando a interdição do ex-presidente e atualmente presidiário, Luís Inácio Lula da Silva, com um jogo de futebol, onde o juiz expulsa o jogador e leva a bola para casa até o jogo terminar. Engana-se quem penas que só no Brasil existe uma disputa tipo Bolsonaro X Esquerda. No Vaticano, o pau está literalmente quebrando entre contras e a favor do Papa Francisco. E para fechar a quinzena com chave de ouro, meu amigo Hidelbrando Cerqueira Maia, (quase homônimo do advogado Hidelbrando Maia Cerqueira)
quinta-feira, 17 de maio de 2018
Aliança com o governador Rui Costa garante recursos para Prefeitura de Euclides da Cunha Aliança com o governador Rui Costa garante recursos para Prefeitura de Euclides da Cunha Como resultado da recente aliança com o governador Rui Costa, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, está com o dinheiro garantido para fazer um up grade no centro da cidade. Lula é apenas um criminoso condenado e deve cumprir a sua pena. Chega de nhenhenhém. Advogado com consolidado escritório de advocacia, o também empresário, Ranulfo Campos, pretende aos poucos afastar-se da atividade jurídica. Portanto, esse Francisco Lopes, se apenas roubou R$9 milhões do INSS, pode ser considerado, um mero trombadinha. Se o Aécio fosse o vitorioso nas eleições de 2016, ninguém conseguiria tirar o bandido da presidência da República. A cabo Kátia da Silva Sastre, de fato, cometeu um erro. Não foi um grande erro, mas foi um erro. Notícia de maior importância para a humanidade: o pai da Megan não irá ao casamento da filha!
domingo, 6 de maio de 2018
Amigos na França e em outras dimensões Amigos na França e em outras dimensões Circula nas redes sociais, a informação de que o Tribunal de Justiça da Bahia, aposentou, com proventos integrais de R$ 24.708,97. Enfim, conclui-se que desde priscas eras, a esquerda é composta por um bando de espertalhões que se apossam da máquina púbica para usufruir do poder em todos os seus estágios e por um bando de idiotas que militam em defesa dessa causa! O mais brilhante e caro advogado do país, foi apelidada de Banco do Kakay. Certamente, por quê, não é a cor que determina o caráter e a boa qualidade do cidadão! Nesse domingo de maio, Ivo Barbosa amanheceu enxergando o mar no Promenade des Anglais em Nice. Dionísio tem produzido o importante trabalho de pesquisa genealógica de famílias do sertão. Jaques Vagner, o Polo, vai ter oportunidade de provar se os seus belos relógios são ou não são réplicas. Durval Mesquita no seu lotado Alfredo di Roma, brinda ao sucesso com o fantástico espumante Vezzi. Saudade - Na Embaixada da Grécia, em uma saudosa manhã de domingo, embaixador Stratos Doukas, Gilberto Amaral, Marco Aurélio, Consuelo Badra e Lulu Chaves, hoje em outra dimensão.
terça-feira, 17 de abril de 2018
Temer e Aécio serão presos Temer e Aécio serão presos Acabei de instalar aqui no site, o ícone Papos & Política para voltar a editar a coluna que, por mais de vinte anos, escrevi na então impressa Revista VidaBrasil, onde passaram presidentes da república, como Fernando Collor de Melo e Fernando Henrique Cardoso, senadores como Hélcio Alvares, Antônio Carlos Magalhães e Gerson Camata, deputados como o saudoso Luiz Eduardo Magalhães e Paulo Hartung, governadores como Vitor Buaiz, Max Mauro e Albuíno Azeredo, presidentes da Suprema Corte como Carlos Mário Veloso e Marco Aurélio Melo, além de várias personalidades do mundo político e empresarial do Brasil e do mundo. Agora, estamos de volta sempre com senso crítico aguçado e isenção, como diria o então Fernando Collor em seu castelhano impecável; “duela quien duela”!


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.