Paladar

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
O 'pata negra' não é o melhor presunto da Espanha O 'pata negra' não é o melhor presunto da Espanha Muita gente pede “pata negra”, achando que vai receber um jamón suculento, brilhante, de cor púrpura e com a gordura entremeada, como o que está na foto ao lado. Puro engano. A cor da pata do porco não é, em si, uma garantia de excelência. O que determina a qualidade do presunto espanhol mais nobre é aquilo que o porco de raça ibérica – que tem pelo escuro e, quase sempre, as patas negras –, come na fase de engorda. Um pata negra alimentado com ração não dará o melhor jamón.
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
Você sabe a diferença entre o Presunto Pata Negra e o Presunto Serrano? Você sabe a diferença entre o Presunto Pata Negra e o Presunto Serrano? Quando se pensa em uma farta mesa de aperitivos, um bom presunto é uma das primeiras coisas que nos vêm à cabeça. Os mais conhecidos no mercado são o Pata Negra, também conhecido como Ibérico, e o Serrano. Talvez, por ambos serem de origem espanhola, muitos apaixonados pela iguaria ainda ficam em dúvida sobre o que diferencia um presunto do outro.
segunda-feira, 30 de julho de 2018
Você sabe mesmo fumar charutos? Você sabe mesmo fumar charutos? Derivado da palavra Tâmil "curuttu", enrolar em espiral, que deu origem também à palavra "cheroot" em inglês e "cheroute" em francês, a palavra pode ter chegado à Europa com os navegadores portugueses. Aqui algumas dicas para quem aprecia o sofisticado hábito de dar baforadas em "Habanos" ou nos legítimos "Baianos" que nada devem aos primeiros e permitem que não só milionários possam fuma-los. Conheça os principais formatos, medidas e tire dele o melhor proveito e porque não; a melhor fumaça.
domingo, 15 de julho de 2018
O cardápio picante de Dona Márcia O cardápio picante de Dona Márcia Uma tasca à moda antiga de Ponte de Lima ganhou uma inusitada popularidade a servir “putinhas”, “meias-quecas” ou “quecas cheias”, “fodinhas quentes” e “cociguinhas feitas à mão”, entre outros… petiscos. A proprietária faz até “muito gosto” em afixar o seu cardápio “picante”, com todas as letras, à porta do estabelecimento.Lá dentro nada há, porém, de erótico ou de pornográfico, nem a dona da casa precisa de “pimenta na língua” para conter o aparente desaforo.
sábado, 14 de abril de 2018
Boeuf Bourguignon e bons vinhos! Boeuf Bourguignon e bons vinhos! Poucos pratos representam uma região como um Boeuf Bourguignon representa a Borgonha. Hoje, sugerimos uma receita quase tradicional, mas com um leve toque de brasilidade, servida com um cremoso purê de batata baroa. Sucesso garantido. Com tantas receitas clássicas espalhadas pelo mundo, é muito difícil definir um top 10 de receitas clássicas França. No entanto, uma coisa é certa: ninguém contestaria a entrada de um Boeuf Bourguignon entre os ícones gastronômicos do país.
sexta-feira, 16 de março de 2018
T-bone de cordeiro com purê de baroa T-bone de cordeiro com purê de baroa O cordeiro é uma carne com sabor incomparável e para ganhar sabor ela precisa de um tempo de descanso no tempero. A execução do prato é bem rápida e prática, porém o tempo da marinada da carne vai influenciar na maciez, sabor e textura da carne quando estiver pronta. Fiz uma técnica um pouco não tradicional para que o cordeiro ficasse com uma textura bem mole e a carne mais soltinha, usando a panela de pressão.
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.