Vinhos

sexta-feira, 15 de junho de 2018
Queijos & castas Queijos & castas O inverno está aí estimulando consumo de queijos e vinhos. Na hora de colocar à mesa uma bela tábua de queijo, pinta o dilema de sempre: harmonizar com brancos ou tintos? Na verdade, para a grande maioria das variedades de queijo, devido à cremosidade de uns e a oleosidade de outros, os brancos são os ideais. Principalmente os que possuem uma fermentação malolática (aquela que proporciona aromas amanteigados ao vinho). Entretanto, há boas harmonizações entre queijos e tintos. Eis algumas dicas:
segunda-feira, 28 de maio de 2018
No dia dos namorados beba um rosé com ela No dia dos namorados beba um rosé com ela O principal requisito para se produzir um bom rosé, passa pela qualidade da uva tinta e pela região. Apenas algumas regiões vinícolas do mundo têm longa tradição na elaboração deste tipo de vinho. Fator preponderante também é o método de elaboração empregado. Os melhores rosés, considerados os "rosés legítimos", são feitos com uvas tintas colocadas para fermentar com as cascas. Nelas estão os pigmentos que dão a cor mais ou menos intensa.
sexta-feira, 18 de maio de 2018
Como lavar taças de vinho em 6 passos Como lavar taças de vinho em 6 passos As taças de vinho, diferente de outras louças, são feitas com a intenção de melhorar a experiência dos amantes de vinho. E não são todas iguais. Por exemplo, as taças de vinho tinto são maiores e mais largas, para captar o buquê. Já as de vinho branco são mais estreitas para os aromas delicados.
sábado, 28 de abril de 2018
Principais erros ao consumir vinhos Principais erros ao consumir vinhos Beber um bom vinho na companhia de amigos, da família, do seu amor, ou até mesmo curtindo sua própria companhia, é uma experiência muito agradável. No entanto, alguns erros cometidos ao consumi-lo podem estragar sua experiência por completo. Listamos 8 delas – vale a pena ler para não fazer feio e aproveitar ao máximo seu vinho:
sábado, 14 de abril de 2018
O Maior benefício do vinho O Maior benefício do vinho Tirem as crianças da sala porque o assunto do Blog hoje é aquele que, se Deus inventou algo melhor, ele guardou só para ele! Isso mesmo, vamos falar de sexo! E o que isso tem a ver com o vinho? Tudo! A relação do vinho tinto com o sexo não é novidade. Diversos estudos científicos já provaram que, de todas as bebidas alcoólicas, o vinho é a mais eficaz nesse sentido pois ele aumenta e melhora a experiência sexual. Seguem alguns resultados:
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
Doces como elas gostam Doces como elas gostam São néctares em que se busca a potência aromática, a doçura profunda. Essa doçura, entretanto, deve ser perfeitamente equilibrada com uma alta acidez, frequentemente com uma alcoolicidade elevada, e até algum amargor, de forma a não se tornar enjoativa, ao contrário. São vinhos sempre muito elaborados, em que a sabedoria do homem extrai sabores fantásticos da natureza.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 18


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.