Turismo e Hotelaria

sábado, 13 de abril de 2019
Reims a terra do Champagne Reims a terra do Champagne Armazenadas nestas catacumbas de luxo, repousam milhares de garrafas do precioso líquido dourado, tesouro de cultura francesa. Inicialmente, estas galerias subterrâneas da época galo- romana forma escavadas para que delas se extraíssem materiais de construção para a atual cidade de Reims. E em Reims apercebemo-nos da real importância do champanhe. Por todo lado vêem-se postais ilustrados das caves, catálogos, panfletos e uma quantidade indescritível de “souvernis”.
sábado, 30 de março de 2019
Amsterdam de minhas muitas histórias Amsterdam de minhas muitas histórias Em vinte anos foram mais de dez viagens. De avião, de carro, de trem... Além dos milhares de pedaladas em torno de Amsterdam, um mundo novo, novíssimo, principalmente para quem há pouco tempo deixara uma pequena cidade do interior baiano. A primeira viagem foi ainda em meados da década de 70. São muitas lembranças e muitas histórias da mais alegre, diferente e democrática capital do planeta. Com vocês, Amsterdam!
sexta-feira, 15 de março de 2019
Roterdã: eu estive aqui Roterdã: eu estive aqui O país das maravilhas fica em Roterdã.Entre obras de Picasso a cada esquina, casas feitas de cubos enviesados e arquiteturas que desafiam a tradição, à mistura de gente que chegou dos quatro cantos do planeta. Quase o mundo inteiro numa única cidade. Há cidades assim! Uma pequena metrópole que perdeu a conta da idade, onde tão facilmente se descobrem velhas e sombrias casas que, três séculos antes, abrigaram os peregrinos antes de navegarem rumo ao Novo Mundo.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
Miami é a mais latina cidade da América do Norte Miami é a mais latina cidade da América do Norte Possivelmente nenhuma outra comunidade foi tão responsável pelo lançamento de tantas tendências e reviravoltas de tantas tradições. A Grande Miami de hoje é um local dinâmico, ponto de cruzamento do comércio, cultura, esporte, entretenimento, transportes e turismo. Esta cidade cosmopolita pode gabar-se de algumas das praias mais bonitas do mundo, a pouca distância de um dos mais vibrantes centros urbanos. Conheça aqui um olhar muito pessoal sobre uma cidade que só se gosta conhecendo.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
Buenos Aires; estive aqui! Buenos Aires; estive aqui! Buenos Aires é uma cidade cosmopolita que ainda respira o charme e o glamour de áureas épocas e lhe permite sentir o pulsar do cotidiano nas livrarias, nos cafés, nas elegantes galerias de arte, nas imponentes avenidas, nos monumentos que traduzem a obsessão dos portenhos por Paris e Madrid. A cidade foi construída para competir com os mais importantes centros europeus notadamente com Paris de onde copiaram quase tudo. Das características do Champs Elysées ao obelisco da Place de la Concorde.
domingo, 28 de outubro de 2018
Florença: eu estive aqui Florença: eu estive aqui Estátuas, palácios, igrejas recheadas com algumas das mais belas obras de arte do mundo, fazem o encanto da belíssima capital da Toscana. Florença é uma das mais belas cidades da Itália, onde se pode contemplar mil maravilhas e descobrir o seu maravilhoso passado histórico e cultural A belíssima capital da Toscana é um dos mais deslumbrantes centros artísticos do mundo. Fundada por Júlio César, a cidade, berço de Dante, Maquiavel e Michelangelo, é uma jóia única dentro do tesouro que é a Itália
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.