Turismo e Hotelaria

domingo, 15 de outubro de 2017
Na eterna Copacabana, o branco Copacabana me encanta! Na eterna Copacabana, o branco Copacabana me encanta! Pelos corredores do Copacabana Palace passaram reis e rainhas, a fina flor de Hollywood, as grandes vozes da canção do século XX. Até eu fiquei por lá uma temporada com direito a boas conversas à beira da piscina com a atriz e escritora Maitê Proença com direito a esticadas no recém-inaugurado Gero Carioca em companhias dos queridos amigos Anatalia e William Riley. Branca. Imponente. Imune à sombra.
sábado, 16 de setembro de 2017
NY; eu estive aqui NY; eu estive aqui A Fifth Avenue corta a cidade ao meio, determinando os lados East e West, com exceção da Broadway (que atravessa aleatoriamente os dois lados e é mantida assim por ser uma antiga trilha indígena) e Downtown, construído antes do advento do planejamento urbano. São impressões colhidas em junho de 1971 sob um sol de 86ºF. Texto produzido em 1977.
domingo, 30 de julho de 2017
Comendo no Nepal Comendo no Nepal Serpenteamos velozes e ágeis entre carros, motos, táxis, requixas e bicicletas. O condutor sorri cada vez que vê a nossa barriga encolher com medo de ficar espalmada entre duas rodas. As primeiras imagens que temos do Nepal são em câmara lenta. Misturam-se cores, pessoas, fumaça de escapamento, ar abafado e verde. Muito verde. Estamos a dois passos do monte Everest.
quinta-feira, 15 de junho de 2017
Grécia; eu estive aqui Grécia; eu estive aqui Atualmente, em Atenas ainda é possível fazer uma ingressão pela civilização grega, através dos edifícios que teimam em estar de pé, na cidade moderna. Constituída por 427 ilhas, a Grécia é um dos países mais pobres da União Europeia. Atenas, a capital, é uma cidade onde a memória da cultura clássica quase se dissipa entre a nova construção urbanística completamente desmedida. Mas Atenas não é propriamente uma cidade calma. O trânsito é intenso e a poluição também.
terça-feira, 30 de maio de 2017
Meio século de bons serviços Meio século de bons serviços O envolvimento da família Bastos com o ramo de comercialização de produtos e serviços já ultrapassa meio século. Nos idos de 1928, o comerciante sergipano Luís Nascimento e sua mulher Acidália, construíram em Euclides da Cunha, o provável melhor hotel da região, o Lua Hotel, posteriormente administrado pela filha Lucy e o genro Zeca Dantas, fazendeiro e comerciante, este, tio de Nelson Dantas Bastos, pai de Rubens Ribeiro Bastos e avô de Marcos Vinicius da Costa Bastos e Fábio da Costa Bastos.
domingo, 14 de maio de 2017
Sevilha; eu estive aqui Sevilha; eu estive aqui Em Sevilha, durante sua visita a cidade, aproveite para saborear a gastronomia local e dançar ao ritmo do “flamenco”. Sevilha é a capital da Andaluzia e tem uma população com mais de 700 mil habitantes. Esta maravilhosa cidade contém um respeitável legado histórico que contrasta harmoniosamente com a nova arquitetura e novas tecnologias que foram reforçadas na Expo 92. Um dos traços comuns nos pratos da Andaluzia é o azeite, proveniente de azeitonas que são bastante cultivadas na região.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.