Mundo

sábado, 29 de setembro de 2018
A guerra secreta contra o papa Francisco A guerra secreta contra o papa Francisco Bispos resistem à apuração da pedofilia. Papa enfrenta-a — mas seu poder é limitado e suas dificuldades são exploradas pelos conservadores na igreja e sociedade. Encontro em fevereiro pode ser decisivo - O escritor e especialista em Igreja Católica Marco Politi afirma que pela primeira vez estão juntos uma oposição teológica conservadora e ambientes políticos conservadores. “Os detratores do Papa servem-se dos escândalos de pedofilia para debilitá-lo. Antes era um ataque à Igreja, agora é um ataque à credibilidade deste Papa”, sustenta
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Morena Tropicana Morena Tropicana Em tempos de aproximação entre os Estado unidos e a ilha de Fidel, é bom lembrar o mítico cabaré cubano que viveu 20 anos de capitalismo e 55 de comunismo sem perder o rebolado. Para o jet-set decadente da Havana dos 1950, o lugar obrigatório para os que queriam ver e ser vistos era o cabaré Tropicana, templo de prazeres onde os shows e as showgirls eram deslumbrantes, as apostas astronômicas e a lista de foliões incluía Marlon Brando, Ernest Hemingway, Rita Hayworth e John F. Kennedy, para citar alguns.
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Hipocrisia à parisiense Hipocrisia à parisiense Na primeira fila da marcha pela “Liberdade Expressão”, convocada pelo primeiro-ministro francês, governantes com as mãos manchadas por censura, prisões arbitrárias e agressão a comunicadores-Na esteira do assassinato de 12 pessoas na última quarta-feira (7) em Paris, entre elas dois policiais franceses e dez funcionários da publicação semanal satírica Charlie Hebdo, as ruas de diversas cidades francesas foram tomadas por quase 4 milhões de pessoas nesse domingo (11) que marcharam em solidariedade às vítimas e suas famílias e contra o terrorismo e pela defesa da liberdade de expressão. Em Paris, a manifestação contou com a presença de dezenas de líderes mundiais andando de braços cruzados em nome desses valores. Visualize aqui um rápido “quem-é-quem” de alguns dos que participaram.
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Santiago setembro de 1973 Santiago setembro de 1973 No dia 11 de setembro de 1973 teve início uma das ditaduras mais brutais da América Latina: mais de 3 mil mortos, quase 38 mil torturados e centenas de milhares de exilados. Alguns dias após o golpe de Estado, o diretor de cinema Bruno Muel foi ao Chile e, a seguir, revela seu testemunho...No dia 12 de setembro de 1973, de manhã, escutei no rádio a notícia do golpe de Estado e decidi partir para o Chile para filmar a ocasião. Chamei Théo Robichet, com a certeza de que estaria de acordo.
quarta-feira, 13 de março de 2013
Os 42 anos de sordidez Os 42 anos de sordidez Desde que o Papa Bento XVI formalmente se retirou,as especulações passaram a ser sobre quem vai substitui-lo. Na quarta, Bento deu um adeus emotivo em sua última audiência geral, dizendo que compreendia a gravidade de sua decisão de tornar-se o primeiro pontífice a renunciar, em um período de cerca de 600 anos. Com 85 anos de idade, apontou sua saúde frágil como razão para a partida. Dirigindo-se a cerca de 150 mil fiéis na Praça de São Pedro, disse que está renunciando pelo bem da Igreja.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
A queda de Fernando lugo A queda de Fernando lugo Por que destituição do presidente Lugo é inconstitucional. Como reage América do Sul. Quais os sinais de envolvimento dos EUA. “O dedo do Tio Sam”. No final da tarde desta sexta, o Senado do Paraguai, dominado por partidos conservadores, decretou o afastamento do presidente eleito, Fernando Lugo. Mas o futuro do país é incerto. No plano interno, é provável que haja resistência ao ato, visto por boa parte da sociedade como um golpe.
1 2 3 4 5 6 7


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.