Índices

sexta-feira, 1 de novembro de 2019
10 Dicas para beber como um monge 10 Dicas para beber como um monge O texto é do Marcelo Copello, um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Gostei do texto, fiz a edição de imagem e segue aí para vocês. – “Meus amigos sabem que bebo pouco, mas bebo sempre. Mais ou menos com a mesma frequência com que respiro. O hábito faz o monge. E eles, os monges, tem uma longa e rica história relacionada ao vinho. Aí vão algumas dicas que o tornarão um monge, ao menos na sapiência ao beber”.
quarta-feira, 30 de outubro de 2019
Quase 36 anos de Plantão Quase 36 anos de Plantão Instalada há 35 anos na Av. Almerindo Rehem, em Euclides da Cunha, a Farmácia Plantão, a pioneira da cidade, entra no seu 36º ano, ampliando a sua área física e aglomerando, em prédio próprio, área para escritórios, consultórios para especialidades médicas, ótica e ponto de coleta para o tradicional laboratório Aslo, de Serrinha. “A nossa farmácia, a Plantão, funciona como um centro de serviços de saúde. Nós, ao contrário da grande maioria dos estabelecimentos do mesmo ramo na cidade, não nos preocupamos apenas em vender medicamentos. Nós damos toda assistência ao nosso cliente”. – Afirmam os proprietários, Lúcia e Erivaldo Moreira.
quarta-feira, 30 de outubro de 2019
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca   Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca Ser o topo do topo é sempre um privilégio, mas também uma responsabilidade com que a V90 na sua versão híbrida lida com grande galanteria. O Volvo V90 lembra um harmonioso instrumento musical, que tem na pauta de cada quilometro o deleite ideal para os sentidos. Suave e galante, convida-nos a esquecer tempo e espaço, e leva-nos a preocupar apenas com o desfrutar de cada viagem. É um modelo de topo, que tem na versão híbrida a conjugação entre refinamento e modernidade, garantido a satisfação a – certamente – toda a família.
segunda-feira, 16 de setembro de 2019
As noites no Bar do Alemão   As noites no Bar do Alemão Outro dia fazendo uma pesquisa no Google, encontrei imagens do Bar do Alemão, “botequim” ao lado do Estádio do Palmeiras, que quando frequentei, no início dos anos 70, já contava com mais de uma dezena de anos e várias dezenas de fiéis frequentadores. Recém-chegado da Bahia, eu ensaiava os primeiros passos como executivo de uma multinacional do ramo de oxigênio e, por morar aí perto, na Vila Romana, fiz do lugar o meu ponto de todas as noites para ouvir boa música, beber chope bem tirado, comer petiscos gostosos, rir e conversar. Conversar sabe com quem? Gonzaguinha, Tom Zé, Dominguinhos, Paulo Cesar Pinheiro, Arrigo Barnabé, Roberto Riberti, Paulo Vanzolini, Eduardo Gudim, Carlinhos Vergueiro e sabe mais quem?
domingo, 15 de setembro de 2019
Modo viagem Modo viagem Recentemente voltei de uma viagem com amigas.Além de aproveitar cada momento, o assunto principal foi saber se teríamos algo a dizer sobre viagens, quando já estamos, todas três, naquela idade na qual, delicadamente, se referem a nós como meninas. Foi mesmo divertido, quando o colaborador da companhia aérea, — um bonitão, aliás —, olhou para nós e, depois de conferir os check-ins, deu um sorriso irresistível e saiu com essa:
domingo, 15 de setembro de 2019
O charme do Rosé O charme do Rosé O principal requisito para se produzir um bom rosé, passa pela qualidade da uva tinta e pela região. Apenas algumas regiões vinícolas do mundo têm longa tradição na elaboração deste tipo de vinho. Fator preponderante também é o método de elaboração empregado. Os melhores rosés, considerados os "rosés legítimos", são feitos com uvas tintas colocadas para fermentar com as cascas. Nelas estão os pigmentos que dão a cor mais ou menos intensa.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 214


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.