Índices

sábado, 14 de dezembro de 2019
Na eterna Copacabana, o branco Copacabana me encanta! Na eterna Copacabana, o branco Copacabana me encanta! Pelos corredores do Copacabana Palace passaram reis e rainhas, a fina flor de Hollywood, as grandes vozes da canção do século XX. Até eu fiquei por lá uma temporada com direito a boas conversas à beira da piscina com a atriz e escritora Maitê Proença com direito a esticadas no recém-inaugurado Gero Carioca em companhias dos queridos amigos Anatalia e William Riley. Branca. Imponente. Imune à sombra.
sábado, 14 de dezembro de 2019
Cohiba o charuto de Fidel e de todos os capitalistas Cohiba o charuto de Fidel e de todos os capitalistas Chega à maturidade aquele que é um case de construção de marca tão competente como o de um McDonald’s ou de uma Microsoft - que é da mesma geração. Fica mais intrigante ainda quando se sabe que a marca foi criada polida e embalada para presente num dos raros países onde ainda vigora o socialismo e que, como maestro da bem-sucedida operação de consolidação comercial, não se encontrava nenhum homem de publicidade e marketing e, sim, o comandante Fidel Castro. E, sim, os socialistas adoram queimar um charuto que no Brasil chega a custar R$200 cada!
sábado, 14 de dezembro de 2019
Imaginação Imaginação Quando caminhávamos juntos não era exatamente pelas ruas que seguíamos. Porque o entorno, em que pese fosse real, enfeitava-se magicamente à nossa passagem. Nunca era exatamente uma rua ou outra paisagem qualquer em si, porque esses lugares todos se carregavam de algum tipo de emoção só comparável àquela de um sonho realizado.
sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Midas * Itamaraty * Festa no céu Midas * Itamaraty * Festa no céu Ex-prefeito Athayde, conhecido por ser um dos poucos ex-prefeitos que deixou a atividade política com patrimônio menor do que aquele com que entrou. Impressionante a forçada de barra da Rede Globo em relação à, de fato, dúbia atuação do Presidente Jair Bolsonaro quanto a representação do governo Brasileiro na posse do novo presidente da Argentina. Corredor da Vitória, metro quadrado mais caro da Bahia, onde mora um tal Jacques Wagner, recebeu recentemente, membros destacados da velha esquerda caviar. Menino humilde do Nordeste de Amaralina, Teobaldo Costa subiu ao olimpo do empresariado baiano com muita inspiração e muito mais transpiração. A maior pobreza é a pobreza de espírito. Não sei quem está mais errado: um merda jogador de futebol que faz uma grosseria em público, ao governador do seu estado, ou um governador de merda. Bolsonaro é o responsável pelo aumento do número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Isso mesmo! Nos deixou recentemente, o grande, talvez o maior empresário capixaba, Otacílio José Coser, um visionário, um ser da melhor qualidade. O que vemos hoje, é um Poder Judiciciário divido ente juízes que querem manter bandidos na cadeia, juízes que atuam como defensores públicos de bandidos e uma população dividida entre a massa de manobra da esquerda e cidadãos que são responsáveis pela economia do país.
segunda-feira, 4 de novembro de 2019
Assim são as pessoas Assim são as pessoas Com o Almir, nem sempre tudo foram flores. Nosso primeiro contato, talvez ele não lembre, foi logo quando ele chegou a Vitória e assumiu a direção de um dos setores da grande empresa familiar da qual ele faz parte. Todas as vezes que ouço a expressão “Nosso presidente ou o Nosso capitão”, tenho a mesma sensação, déjà vu de estar ouvindo: “Presidenta Dilma”! Proibir o fiscal de fiscalizar, proibir o preso de continuar preso, proibir o COAF de informar movimentações atípicas. Na última vez que vi a carta que Lasier Martins ia entregar a Dias Toffoli em defesa da prisão de condenados em segunda instância, haviam 37 assinaturas. Na lista em defesa impunibílidade, não há a assinatura de nenhum dos três senadores que a Bahia tem. O STF é tão cioso de Justiça, que em breve vão aprovar uma súmula garantindo tão ampla defesa ao réu. Para produzir a mesma coisa que um trabalhador americano produz sozinho são necessários 4 brasileiros. Será que a família de Marielle Franco quer mesmo que o crime seja elucidado? Esse homem era o presidente da república e tinha ao seu redor um Gabinete de Segurança Institucional que o municiava com milhares de informações sobre tudo que ocorria no país. O grande ministro Gilmar Mendes condena a conversa entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Isso não pode! A deputada Flordelis negando a participação da família no assassinato marido. Dia desses ouvi na Globo News, o comentário da Natuza Neri, (essa senhora aí mostrando a língua) que sintetiza o pensamento da rede que ela representa. Dia desses, recebi de um amigo de alma vermelha, uma postagem apontando Ciro Gomes como a grande solução para o Brasil.
sábado, 2 de novembro de 2019
Euclides da Cunha terra de ilustres Euclides da Cunha terra de ilustres Finados, um dia para reflexões, viajei no tempo trazendo à memória, pessoas e fatos que me acompanharão eternamente. Mãe, pai, o querido irmão Humberto, que partiu aos 23 anos e meu tio, quase um pai, José Mathias de Almeida Neto, meu referencial, meu amigo meu ídolo, ao ponto de ter, aos 14 anos, fugido de casa e de carona em caminhões, desembarcando em Vitória para encontrar o “Zequinha”- era assim que eu o chamava- àquela altura, já promotor de Justiça em uma comarca do interior do Espírito Santo.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 214


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.