Índices

sábado, 15 de dezembro de 2018
Uma vigem no tempo Uma vigem no tempo Frequentemente passo em frente à Comercial Detinho Campos, um dos poucos pontos da Avenida Rui Barbosa que continua com sua arquitetura original, embora a casa do patriarca, à qual estava anexada a lojinha, já tenha sido demolida pelos seus herdeiros e, em seu lugar, construído um moderno edifício comercial. Ali, Beré, Berenice Campos, uma das filhas do patriarca Detinho e Matilde Campos, toca a sua viuvez e a rotina daquele que outrora fora um importante estabelecimento comercial da pequena Euclides da Cunha, cidade com menos de dez mil habitantes, onde vivi a infância e adolescência, me preparando para descobrir o mundo.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Coisas que só acontecem com bibliófilos Coisas que só acontecem com bibliófilos C’est la vie! Chegou o dia em que o desapego se impôs. Tive de me desfazer da metade de minha biblioteca. Imposição cruel. Sacrifiquei boa parte da literatura, todas as enciclopédias ― a literária, inclusive, com seus mais de vinte volumes ―, e todos os livros dedicados a temas, digamos assim, mais leves. Foram diversos carregamentos de pesadas caixas que vi sendo levadas para longe de mim, deixando-me desolada. Em compensação, ― porque parece que sempre é preciso buscar desesperadamente recompensas aos nossos sacrifícios ―, a renúncia me impôs uma revisão geral de tudo.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Bentley Continental GT um carro para quem pode Bentley Continental GT um carro para quem pode A Bentley retirou o teto de seu novo Continental GT no Frankfurt Motor Show 2017 em setembro do ano passado. E, apesar de agora ser suplantado como o mais vendido da marca (obrigado, Bentayga), o Continental GT representa o coração e a alma de Bentley como um luxuoso e esportivo Grand turismo. Agora aqui, para complementar o cupê retrabalhado, apresentamos o 2019 Continental GT Convertible.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
O 'pata negra' não é o melhor presunto da Espanha O 'pata negra' não é o melhor presunto da Espanha Muita gente pede “pata negra”, achando que vai receber um jamón suculento, brilhante, de cor púrpura e com a gordura entremeada, como o que está na foto ao lado. Puro engano. A cor da pata do porco não é, em si, uma garantia de excelência. O que determina a qualidade do presunto espanhol mais nobre é aquilo que o porco de raça ibérica – que tem pelo escuro e, quase sempre, as patas negras –, come na fase de engorda. Um pata negra alimentado com ração não dará o melhor jamón.
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
As mesmas mãos que portam a caneta poderão portar algemas As mesmas mãos que portam a caneta poderão portar algemas A Bahia é o estado com a maior população negra do Brasil, são mais de 70% e dizem até que somos um pedaço da África. Porque será que esse imenso eleitorado não elegeu um Senador Negro para representá-lo? O fato é que o PT não é um partido o PT. É uma seita! A extinção do Ministério do Trabalho, vai ser uma chiadeira da oposição, em especial das esquerdas. Kate Middleton marcou presença num evento realizado em Londres, no âmbito da gala Tusk Conservation Awards. Bill Gates o milionário passou os últimos 10 anos pensando em merda. Despedindo-se de cargos nos poderes da república, diversos integrante desmancham-se em mesuras aos seus sucessores. Aliás, a bruxa está solta, mesmo depois do Halloween. Muita gente com a barba de molho esperando a abertura dos arquivos do BNDES. Assim como o PT, que escolheu guerrilheiros - Aldo Rebelo, Dilma Rousseff, José Dirceu, Franklin Martins, Patrus Ananias, Fernando Pimentel, Luiz Inácio Lula da Silva - de extrema confiança para compor o ministério dos seus governos, Bolsonaro também, buscou os seus pares! A título de curiosidade, o filme conta a história do produtor da Fox News, Roger Alies, que foi alvo de acusações de assédio sexual. Comemorando o primeiro aninho de Heloísa e dos nossos candidatos nas eleições de 28 de outubro, um Spaghetti ai frutti di mare, nos reuniu com Sandra e João Costa Soares, Joane e Gil Dionísio. Segundo uma admiradora, “Manu é uma das nossas. Ela vai liberar sim, a maconha”. Não deu! E o Kassab, hein? O cara é um verdadeiro camaleão, embora há quem diga que ele é outro bicho. Muita gente vai para a cadeia e o processo tende a avançar para lugares nunca antes imaginados!
terça-feira, 30 de outubro de 2018
Harmonizando vinhos brancos com a gastronomia brasileira durante o verão Harmonizando vinhos brancos com a gastronomia brasileira durante o verão A gastronomia é um mundo fascinante, cheio de detalhes, de cores, de aromas e sabores. Cada prato tem vida própria e representa o estilo do autor, da pessoa que o elaborou. Sentar frente a um prato visualmente agradável, bem decorado, colorido, com agradáveis aromas e bom sabor é uns dos maiores prazeres de um grande número de pessoas no mundo.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 213


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.