Índices

sexta-feira, 14 de setembro de 2018
2020 Mercedes-Benz GLE – SUV com show de tecnologia 2020 Mercedes-Benz GLE – SUV com show de tecnologia Depois de ver muitas imagens disfarçadas do 2020 GLE-classe de Mercedes-Benz em desenvolvimento, ele finalmente está aqui, estacionado em meio à linha de utilitários esportivos da marca alemã, a máquina recém-atualizada traz um monte de tecnologia de ponta para o segmento, entre eles, o ajuste individual dos quatro pontos da suspensão.
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
A arte da taça A arte da taça Temperatura e taça. Eis os dois principais segredos para uma correta apreciação de um vinho. Hoje é a vez de falar das taças e sua arte. Cobre, estanho, madeira, chifres, tudo servia para beber água, vinho ou remédios miraculosos. No último caso, e assim que eram servidos, dizia-se que a água, o vinho ou o remédio estavam encornados. Beber em chifres fortalecia os guerreiros e os tornava mais agressivos.
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
Você sabe a diferença entre o Presunto Pata Negra e o Presunto Serrano? Você sabe a diferença entre o Presunto Pata Negra e o Presunto Serrano? Quando se pensa em uma farta mesa de aperitivos, um bom presunto é uma das primeiras coisas que nos vêm à cabeça. Os mais conhecidos no mercado são o Pata Negra, também conhecido como Ibérico, e o Serrano. Talvez, por ambos serem de origem espanhola, muitos apaixonados pela iguaria ainda ficam em dúvida sobre o que diferencia um presunto do outro.
quinta-feira, 13 de setembro de 2018
Desmistificando o beijo Desmistificando o beijo Por que colar uma boca com outra? Uma especialista americana tenta explicar as razões e a evolução do bem beijar. Aborda-se a imensa variedade de beijos à volta do mundo, desde os esquimós aos franceses, passando pelos macacos bonobos, que chegam a lamber língua com língua durante 12 minutos! Em resumo, a autora classifica os lábios como "ecos genitais" e chega a abordar as alterações que potencialmente serão causadas pelas alterações tecnológicas. Um assunto com tantas vertentes deu até um livro.
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Uma história de 33 anos Uma história de 33 anos À leveza dos textos, está aliada à criteriosa escolha das imagens e a forma de distribuí-las no seu monitor a fim de que além de prazerosa, sua leitura seja fácil e confortável. É esta, a revista que lhes apresentamos quinzenal e ininterruptamente, agora, há 33 anos! Registro com profundo pesar, o falecimento no mês passado, de Helmut Meyerfreund, ex-presidente da Chocolates Garoto. Aposentados, políticos, empresários, estudantes e passantes formam o curioso grupo que se reúne as manhãs na Oficina do Gildásio, para seções plenárias ao comando de Estevão Caetano, fiel escudeiro do proprietário da casa. É engraçada a polêmica dos Marinhos com as declarações e efetivo apoio que o patriarca Roberto Marinho ofereceu aos governos militares. Dr. Yuri - Acaba de ser aprovado no vestibular de medicina, Yuri Bastos, menino que vi nascer e acompanhei o seu desenvolvimento. Dia destes me assustei ao ver em plena Avenida Paralela, em Salvador, um maluco pilotando uma moto a cerca de 50Km/h, enquanto manuseava o celular. Li, em uma rede social, um texto escrito por uma pessoa integra, aparentemente bem articulada, porém profundamente equivocada, comparando a interdição do ex-presidente e atualmente presidiário, Luís Inácio Lula da Silva, com um jogo de futebol, onde o juiz expulsa o jogador e leva a bola para casa até o jogo terminar. Engana-se quem penas que só no Brasil existe uma disputa tipo Bolsonaro X Esquerda. No Vaticano, o pau está literalmente quebrando entre contras e a favor do Papa Francisco. E para fechar a quinzena com chave de ouro, meu amigo Hidelbrando Cerqueira Maia, (quase homônimo do advogado Hidelbrando Maia Cerqueira)
quinta-feira, 30 de agosto de 2018
A Pombagira A Pombagira Mexendo no baú de minhas memórias, dei-me conta de que a vida é cheia de banalidades. Coisas que a gente seleciona para excluir, condenando-as ao esquecimento. Tudo simplesmente porque elas poderiam exercer um efeito deletério sobre nossa vaidade. Quero me referir àquelas coisas que não combinam com o momento, e que vão desde as gafes até o corte de cabelo que não deu certo, bem no dia daquela festa, passando pelo salto alto que quebrou e pelo vinho tinto derramado sobre a toalha.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 211


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.