Índices

sábado, 2 de fevereiro de 2019
Tchau queridos Tchau queridos Acabei de ouvir, durante o processo de votação para a Presidência do Senado, a fala da senadora Simone Tebet. Lembrei do pai dela, saudoso senador Ramez Tebet, com quem convivi e conversei diversas vezes no gabinete do também saudoso senador Hélcio Alvares. Fiquei com inveja do povo do Mato Grosso do Sul. Ela é coerente, moderna, ética e tem uma oratória brilhante. Serviu para arrefecer a minha vergonha de ser baiano, após ouvir o velho discurso do senador Angelo Coronel; uma tristeza! A Refinaria de Pasadena já quase sucateada, foi adquirida pela Petrobras, pela bagatela de US$ 1,3 bilhão, com aval da então “presidenta” do conselho, Dilma Vana Rousseff e acabou de ser vendida por míseros US$ 562 mil. Outro ponto do Centro Histórico, a Rua Manoel da Nobrega (uma das hipóteses de origem do nome “Brega”) era o baixo meretrício da cidade na época. O sexo no centro da cidade ficou mais fraco e houve uma modificação no público que frequentava as casas”. Daí, surgiu o atual plenário do Senado. Há quem diga que o Lula não foi para o enterro do irmão mesmo depois de autorizado pelo seu ex-funcionário, Dias Toffoli, por que recebeu ameaças de membros da própria família.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
 Toyota Supra GR o grande rival do Porsche 718 Cayman Toyota Supra GR o grande rival do Porsche 718 Cayman “É um esportivo na sua forma mais pura. ” É assim que a Toyota define o Supra feito em colaboração com a BMW e de onde já nasceu o roadster Z4. Rival assumido do Porsche 718 Cayman, o Supra foi desenvolvido pela divisão desportiva da Toyota, a Gazoo Racing. Utiliza o mesmo motor 3.0 litros com seis cilindros em linha do Z4, aqui com 340 CV, ou seja, menos 47 CV que o Z4 M40i e um binário de 494 Nm, menos 6 Nm que o BMW. A caixa automática de 8 velocidades também é de origem BMW.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
Você conhece o seu queijo? Você conhece o seu queijo? São dezenas de tipos de queijo e nenhuma padronização para classificá-los. Alguns se encaixam em mais de uma categoria. A classificação pode ser por idade, país de origem, quantidade de gordura e leite, métodos de produção, textura e características especiais. O especialista Steven Jenkin, membro do Confrerie des chevaliers du Taste Fromage (elite dos conhecedores de queijo), autoridade mundial na iguaria apresenta os principais consumidos por quem conhece e sugere as seguintes categorias:
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
Miami é a mais latina cidade da América do Norte Miami é a mais latina cidade da América do Norte Possivelmente nenhuma outra comunidade foi tão responsável pelo lançamento de tantas tendências e reviravoltas de tantas tradições. A Grande Miami de hoje é um local dinâmico, ponto de cruzamento do comércio, cultura, esporte, entretenimento, transportes e turismo. Esta cidade cosmopolita pode gabar-se de algumas das praias mais bonitas do mundo, a pouca distância de um dos mais vibrantes centros urbanos. Conheça aqui um olhar muito pessoal sobre uma cidade que só se gosta conhecendo.
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
O que há de verdade na “Carta Aberta ao senador Renan Calheiros” O que há de verdade na “Carta Aberta ao senador Renan Calheiros” Na próxima sexta-feira, dia 01 de fevereiro, o Brasil, vai passar pelo primeiro grande teste de mudança, com a eleição para a presidência do Senado. Renan Calheiros, o principal pretendente ao cargo, representa o que há de pior na velhíssima política do país. Verdadeiro camaleão, desde o governo Fernando Collor, mama nas tetas do poder...
terça-feira, 1 de janeiro de 2019
Mariá Matias: a fibra de uma mulher à frente do seu tempo Mariá Matias: a fibra de uma mulher à frente do seu tempo As minhas lembranças são esparsas, porém ricas. Lembro o casarão da Rua de Cima onde ela, meus tios e alguns dos meus irmãos nasceram. Lembro-me do fogão de lenha na cozinha que ficava separada do corpo da casa e em volta do qual nos sentávamos para comer “capitão”, nada mais que bolinhos de feijão com farinha e carne seca desfiada que manipulávamos e mergulhávamos no molho de pimenta malagueta sob risos e prazeroso ardor. Minha mãe Mariá, quanta falta você faz a todos os seus filhos!MATÉRIA PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 01/01/2015 QUANDO ELA FARIA 89 ANOS.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 210


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.