A dor de ver Notre-Dame consumida pelo fogo

terça-feira, 16 de abril de 2019

O general Dietrich von Choltitz se recusa a cumprir as ordens de Hitler para incendiar Paris e deixa o ditador nazista sem resposta ao ser perguntado: “Paris está em Chamas”? Espere aí, a grande imprensa critica o fato do presidente Bolsonaro não conhecer outros idiomas além do português. E por que será que ninguém nunca lembrou que Lula e Dilma, sequer falavam português? Aloísio Nunes Ferreira, era o que mesmo, além de ter sido motorista do terrorista Carlos Marighela? A em tempos de modernidade, a experiência de um usuário do sistema bancário, cita, entretanto, um oásis chamado Cooperativa de Crédito. Em Euclides da Cunha, por exemplo, a Sicob, uma delas. Interessante esse linguajar. Por que será que creditam tanta participação de Olavo Carvalho no governo Bolsonaro? Fundada em 1984 por Erivaldo Moreira e a sua mulher, Lúcia, quando em Euclides da Cunha existia apenas três farmácias: Estrela, Ralene e D. Júlia, a Farmácia Plantão é a única remanescente, transformando-se, portanto, na pioneira da cidade. “Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”. A maior pobreza é pobreza de espírito o mau gosto a falta de conhecimento a pobreza absoluta não é problema. “Por que têm tanto medo de Lula livre? Já alcançaram o objetivo, que era impedir a minha eleição”, diz o condenado pela Lava jato. Da série antiga jovem Guarda: José Bastos com os irmãos, Ismael Abreu, José Hilcério e João da Tidinha.Será que alguém acredita, que esse homem, Presidente da República, tendo em mãos, todo sistema de informações do país, não sabia quem era o Sérgio Cabral? O povo derrubou um presidente nomeado pelo povo, por que não pode derrubar um ministro nomeado por um bandido que está preso? Em voo Nova Iorque /Brasília, o saudoso Luiz Carlos Chaves à esquerda e à direita o vivíssimo amigo, Ubirajara Formiga. Grande articulador político, o solteirão Gilberto Kassab, presidente do PSD, partido do qual faz parte ilustres euclidenses e o quase euclidense, Otto Alencar, diz que os R$350 mil encontrado na casa dele, pertencem a ele. Que pena! Aos familiares do Anselmo, meu sincero pesar. Requiescat in pace, cidadão de bem!

A dor de ver Notre-Dame consumida pelo fogo

Paris está em chamas? - O general Dietrich von Choltitz se recusa a cumprir as ordens de Hitler para incendiar Paris e deixa o ditador nazista sem resposta ao ser perguntado: “Paris está em Chamas”? Já Ernest Hemingway, achava que “Paris é uma festa”.  Ontem, Paris não era uma festa e estava em chamas na alma dos parisienses, na alma do mundo. Para quem já se ajoelhou diante do monumento histórico imortalizado na obra de Vitor Hugo, foi doloroso ver a história em chamas. A queda da torre maior de Note-Dame, me lembrou o desabamento das torres gêmeas do World Trade Center e foi mais um dia tristemente inesquecível.




Em qual idioma? - Espere aí, a grande imprensa critica o fato do presidente Bolsonaro não conhecer outros idiomas além do português. E por que será que ninguém nunca lembrou que Lula e Dilma, sequer falavam português?


Motorista do terror - O chanceler de Ernesto Araújo, nunca foi embaixador ou seria um diplomata de segunda classe. Agora digam, e o chanceler de Michel Temer, Aloísio Nunes Ferreira, era o que mesmo, além de ter sido motorista do terrorista Carlos Marighela?


Um novo tipo de banco - Você já prestou atenção no estado em que se encontram as agências dos bancos públicos, especialmente nas cidades do interior? Elas estão sucateadas, inadequadas ao atendimento, filas intermináveis, terminais eletrônicos antiquados e deficientes. É um acinte ao usuário que se estende a alguns bancos particulares, como por exemplo, o Bradesco.

Em tempos de modernidade, a experiência de um usuário do sistema bancário, cita, entretanto, um oásis chamado Cooperativa de Crédito. Em Euclides da Cunha, por exemplo, a Sicob, uma delas, tem um atendimento que pede uma reflexão: terminais modernos, atendentes bem treinados e eficientes, taxas competitivas, cafezinho, água gelada, poltronas confortáveis e rapidez no atendimento. Isso tudo com os mesmos serviços e com a mesma garantia que o sistema financeiro oferece aos clientes de bancos convencionais. É uma experiência que vale a pena!



Interessante esse linguajar - Empoderamento

Resiliência

Questão de gênero

Minorias

Diversidade

Sexualidade

Identidade de gênero 

Sexo biológico

Lembra o que mesmo?

 

Marechal - Por que será que creditam tanta participação de Olavo Carvalho no governo Bolsonaro? O cara é um filosofo com uma certa dose de agressividade, e pode até agradar a um ou outro membro do governo. Mas na conta que está sendo colocado, é como se ele fosse um marechal comandando um governo de militares. Parem com isso. Nem a patente existe mais!

O pioneiro - Fundada em 1984 por Erivaldo Moreira e a sua mulher, Lúcia, quando em Euclides da Cunha existia apenas três farmácias: Estrela, Ralene e D. Júlia, a Farmácia Plantão é a única remanescente, transformando-se, portanto, na pioneira da cidade. Mais do que isso; modernizou-se, ampliou suas atividades e oferece uma gama de serviços únicos na região: aplicação de injeção, colocação de brincos, nebulização, aferição de pressão arterial e de glicemia, tudo isso, inteiramente gratuito!

Para garantir o melhor atendimento, além do farmacêutico responsável como determina a legislação, o fundador da Farmácia Plantão, Erivaldo Moreira, está cursando a graduação no Curso Superior de Farmácia, demonstrando o empenho e a fé na sua atividade!

 


Da série frases inesquecíveis - “Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”. Complementando: “É a mistura do ruim com o que há de pior”!


Medo de que? - “Por que têm tanto medo de Lula livre? Já alcançaram o objetivo, que era impedir a minha eleição”, diz o condenado pela Lava jato. Não é isso Lula. É o mesmo medo de ver Marcola e Fernandinho Beira-mar soltos, ora. Você é um bandido preso!

 







Pobreza - A maior pobreza é a pobreza de espírito. O mau gosto, a falta de conhecimento, a pobreza absoluta não são o problema. O problema é você ter o dinheiro e não saber usá-lo. É ter dinheiro e ser pobre. Essa sim, é a pobreza definitiva!


Da série antiga jovem Guarda: José Bastos com os irmãos, Ismael Abreu, José Hilcério e João da Tidinha.

 

Será que alguém acredita, que esse homem, Presidente da República, tendo em mãos, todo sistema de informações do país, não sabia quem era o Sérgio Cabral, ou eles eram cumplices? 

Vejam que nomeou quem? - O povo derrubou um presidente nomeado pelo povo, por que não pode derrubar um ministro nomeado por um bandido que está preso?

José Sarney

Celso de Mello

Fernando Collor

Marco Aurélio Mello

Fernando Henrique

Gilmar Mendes

 

Lula

Ricardo Lewandowski

Carmen Lúcia

Dias Toffoli

 

Dilma

Luiz Fux,

Rosa Weber,

Roberto Barroso

Ministro Edson Fachin

 

Temer

Alexandre de Moraes

Alguns deles toam decisões que parecem coisa da ficção!

 


 

O bom rapaz - Grande articulador político, o solteirão Gilberto Kassab, presidente do PSD, partido do qual faz parte ilustres euclidenses e o quase euclidense, Otto Alencar, diz que os R$350 mil encontrado na casa dele, pertencem a ele e que está à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos. Aliás, como se caso ele quisesse não estaria à disposição da Justiça. Não é que ele esteja à disposição. Ele é obrigado a estar!


Da série saudades e bons momentos. Em voo Nova Iorque /Brasília, o saudoso Luiz Carlos Chaves à esquerda e à direita o vivíssimo amigo, Ubirajara Formiga; o cara!  

O Senadinho ficou mais triste – “O Senadinho – Aposentados, políticos, empresários, estudantes e passantes formam o curioso grupo que se reúne as manhãs na Oficina do Gildásio, para seções plenárias ao comando de Estevão Caetano, fiel escudeiro do proprietário da casa. Ali são feitas articulações políticas, fala-se bem ou mal de certas senhoras e senhores, defendem-se teses e teorias, elegem-se às vezes Lula, às Vezes Bolsonaro e até o cabo Dacíolo, vedem-se terrenos e casas e, principalmente, resolvem-se graves problemas da administração municipal e até da administração federal. É sem dúvida, o espaço mais eclético e democrático de Euclides da Cunha. Quiçá; da Bahia”! – Fiz essa nota há cerca de seis meses e ela precisa ser atualizada. O cidadão de bigodes que aprece na extremidade direita da foto, cujo nome sequer eu sabia, é Anselmo Bigode. De poucas palavras, mas bem equilibrado no pensamento, sempre de camiseta e pedalando sua bicicleta, me passava, como muitos que ali frequentam, a impressão de ser uma pessoa do bem. Pois bem, no sábado dia 06, o Caetano me avisou: “O Anselmo Bigodão, filho do Zé Galego, o que ficava lá com nóis, Infartou agora, o malhado”. Que pena! Aos familiares do Anselmo, meu sincero pesar. Requiescat in pace, cidadão de bem!


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1016 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Midas * Itamaraty * Festa no céu
Midas * Itamaraty * Festa no céu
As mesmas mãos que portam a caneta poderão portar algemas
As mesmas mãos que portam a caneta poderão portar algemas
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.